quarta-feira, 9 de julho de 2014

Análise: Deadlight Xbox 360

(Fonte: Clicrbs)
E ai meu povo e minhas povas, hoje e venho iniciar uma coluna que vai analisar e comentar sobre jogos, não necessariamente novos mas que são muito bons (na minha opinião de merda). Hoje começo falando sobre Deadlight, game criado pela Tequila Works e publicado pelo Microsoft Studios.

O game se passa em 1986 depois de um vírus que reanima os mortos dizimar quase toda vida na terra, no game você será Randall Wayne (que é tão foda quando o "Batéma") lutando pela sua sobrevivência contra os mortos e contra os vivos. Até ai a história parece bem clichê mas o desenvolvimento dela é que torna o game especial, percebemos que Wayne é um homem triste por ter perdido sua família e busca a todo custo reencontrar sua filha e sua esposa.

No game você enfrenta as "sombras" (shadows no original) que são as pessoas que foram reanimadas pelo vírus mas, alguns vivos irão atrapalhar a sua jornada. O estilo do game seria Ação/plataforma com um puzzle aqui e outro ali, porém nada que vá dificultar muito a sua vida, você tem uma barra de stamina que é drena quando você corre ou escala (bem ao estilo I'm Alive) e conta com um arsenal pequeno que tem um revolver, uma escopeta, uma machado e um estilingue é isso mesmo um estilingue.


(Fonte: Gametrone)

O game conta com muitos coletáveis que contam sobre o passado do personagem, fotos dos desenvolvedores e identidades que tem nomes de Serial Killers como John Wayne Gacy conhecido como o "palhaço assassino" e Jeffrey Dahmer conhecido como "o canibal de Milwaukee". Uma das coisas mais legais do jogo é que todas as conquistas são nomes ou trechos de músicas como "Another one bites to dust" da banda Queen e "Never gonna give you up" de Rick Astley . A dublagem e a trilha sonora casam muito bem com o clima do game, ainda mais nas partes dos "pesadelos" do personagem. 

(Fonte: Gametrone)
Na minha opinião o game tem poucos contras mas, por vezes você vai ficar puto de morrer e nem saber o motivo, um bug chato e recorrente no game.No mais é muito divertido com situações tensas como todo bom game com zumbis deve ter e o mais legal da trama é ver como os seres humanos ultrapassam os seus limites tanto para fazer o bem quanto para o mal. Grande game já é meio antigo mas se você gosta de games de plataforma e zumbis esse jogo é pra você

NOTA: 4/5