sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mancadas e Inovações da Nintendo


Fala galera!cá estou eu mais uma vez. Bom como o post já diz eu vou falar da Nintendo! Se tem uma coisa que sempre gostei e admirei era a inovação deles: Tanto dos jogos como da maneira de jogar, me lembro de quando saiu o Wii com o controle com sensor de movimento que foi uma revolução na época, e podem falar o que quiser da Nintendo mas, que os jogos são muito divertidos, são.


 Quando se trata de diversão e criatividade a Nintendo sabe fazer isso como ninguém e acho incrível como eles sempre repetem a fórmula e os jogos fazem sucesso até hoje como Zelda, Mario e Pokemón, que é especificamente de quem eu vou falar. Uma coisa que me frustrou muito foram os jogos por comando de voz pra ser mais específico o bem desconhecido "Hey You Picachu!" para o N64 e que também teve uma continuação Pokemón Channel para o Game Cube, o jogo tinha tudo pra fazer o maior sucesso porque imagina só: Você batalhar com os Pokemóns, usando comando de voz, era só gritar o frase que virou bordão:"Picachu choque do trovão agora"isso iria revolucionar! Ainda mais na época que o anime Pokemón era febre, não que hoje me dia não faça mais sucesso mas, seria um game muito a frente de seu tempo se tivesse dado certo.


Porém aconteceram alguns problemas técnicos que eu particularmente considero normal para época, o Pokémon só entendia os comandos em Japonês e havia um "delay"longo entre a ordem e a execução da mesma, logo depois saiu uma versão em inglês que não fez sucesso por conta desse mesmo problema. E vale ressaltar que "infantilizaram" demais o jogo, você ia achando que iria sair por ai desbravando o mundo com seus Pokémons e batalhando mas, não você e seu amiguinho Picachu seriam felizes para sempre pescando, jogando bola... A idéia do Game foi ótima, só não bem executada, outra bomba foi o Pokémon Snap, mas nem vou aprofundar. Esses games que citei  não deveriam ser motivo de vergonha mas, sim de aprendizado (o Snap é moivo de vergonha mesmo) seria incrível (pelo menos pra mim) jogar Pokemón por comando de voz e os comandos serem executados em tempo real acredito que esse é uma caso a se pensar deveriam investir em outras plataformas como os portáteis onde o game vende muito bem. 


Eu curto muito a Nintendo fez parte da minha infância e quero sempre ver a desenvolvedora tendo sucesso mas sem FANboilagem ta pessoal: Eu curto os outros consoles também, e paro por aqui e fico no aguardo das novidades dessa empresa que sempre me impressiona com sua inovação e criatividade,a todos um grande abraço e obrigado a todos os que leram, se gostaram curtam compartilhem e espalhem a notícia FUI!.