sábado, 15 de março de 2014

100 bullets (100 balas)

 

E ai galera!  aqui é o Vaizard, venho aqui pra indicar para os senhores uma hq muito bem elaborada e com  um enredo bem impactante devido ao forte realismo social e respectivas criticas referentes á mazelas e  problemas em geral enfrentados por uma minoridade sócio-econômica. 

Assim como dramas sociais como: corrupção, assassinatos, tráfico de drogas e violência generalizada; e é nesse ambiente que a historia criada pelo roteirista Brian Azzarello e com artes de Eduardo Risso se desenvolve.


A trama se inicia quando uma latino-americana chamada Isabelle Cordova ou "dizzy", recém saída de uma prisão feminina, encontra um "cavalheiro" de terno e mala em um metrô, que por sua vez se autodenomina "agente Graves" e que demonstra ter grande conhecimento com relação a fixa criminal da  "chica", em seguida ele a oferece a misteriosa maleta que por sua vez contem dentro de si uma pistola   juntamente com uma munição que totalizam o número de 100 balas, que Graves alega não serem rastreadas, podendo Dizzy usa-las de forma que a justiça  não a rastrearia.


De inicio a jovem fica apreensiva (e com razão pois é uma situação no minimo inusitada)  mas com o desenrolar do dialogo o agente Graves começa a persuadi-la de que além de ela ter uma "tutela" por meio da justiça ela também faria vingança pelas  mortes de marido e filho que supostamente foram mortos por uma gangue e que agraves diz que na verdade os dois foram assassinados por "gambés" (tiras corruptos) que participam de um esquema muito maior e mais sujo que meras gangues de rua. E assim a jovem e determinada Dizzy começa sua saga em busca de respostas e vingança pela morte de seus entes queridos.


Em suma é uma obra que vale muito a pena ser vista e analisada por sua relevada crítica social e também pela forma que o autor aborda as relações dos personagens e afins, e também é aconselhadas para aqueles que admiram uma boa graphic novel com um enredo cativante e de impacto!