quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mangá ou Anime?


Fala galera! cá estou eu para falar da relação anime/mangá ou anime x mangá. Eu sei que essa é velha mas, eu senti na pele isso recentemente digamos assim, vi os dois lados da moeda e confesso que não lia mangás sempre preferi os animes por causa do movimento, os efeitos visuais, a trilha sonora e por ai vai mas, se tem uma coisa que irrita é o tal dos fillers mais isso é outra história.

 Um dia tive a ideia de comparar os dois pra ver se as mudanças eram tão grandes assim só que terminou que avancei muito na história desse determinado mangá e não tive mais paciência para acompanhar os dois no caso o anime e o mangá, me senti igual aquelas mulheres que compram a revista da novela pra saber o que vai acontecer na trama, e depois verem a cena.


Eu gosto dos dois mas, um conselho que eu dou: Acompanhe um ou outro. Porque depois de ler você não vai ter saco nem muito tempo para continuar vendo o anime. Pra mim atualmente é mais prático ler o mangá principalmente os que são mais longos porém, tem alguns que faço questão de assistir como One Piece por exemplo (é...o da história sem fim) e Fairy Tail. Outro ponto que vale a pena falar são sobre os fillers sabemos que o motivo do filler existir é pra dar aquela afastada do mangá semanal nada contra mas, quando tiver de ser inserido que ao menos respeite a cronologia do anime e não faço como Bleach que na cara dura parou uma das sagas mais fodas na cara dura. Não vou falar sobre censura porque é chover no molhado e não é mais novidade pra ninguém.


Bom galera o post tá ficando meio longo já, então é isso nem todos tem paciência pra ler então paro por aqui hehehe (não levem para o pessoal também não leio) esse foi o seu amigo spoilerman, eu iria falar também do pessoal que lê o mangá pra entrar no fórum e dar spoiler mas, meu nome não me da muito moral pra falar né? e vocês galera o que preferem?