segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Crítica: Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário



Cara... o que dizer sobre um filme que eu esperei ansiosamente por mais de um ano e que trás os heróis que fizeram parte da minha infância? Eu, Zeus e o Raio fomos assistir o filme no último fim de semana, e eu devo dizer que esperava bem mais do filme.

Com um inicio bem louco que me lembrou DBZ (quando você assistir me farei entender) o filme mostra o Aioros fugindo do Santuário com a pequena Athena, como vimos na série original porém o filme ão trás o ar "épico" da saga original e torna um filme mais "engraçaralho" com piadinhas sofríveis em certo momentos, o ponto "alto" pra mim foi o Máscara da Morte jesus! como o Kurumada pode ter aprovado algo como aquilo? Tudo do universo de CDZ é explicado em um dialogo entre Tatsume e Saori em menos de 3 minutos! Depois disso são apenas piadas sem graça e pouquíssimas cenas empolgantes. Antes nós reclamávamos que as lutas eram muito longas, no filme a luta entre Hyoga e Camus não dura mais que um "piscar de olhos". 

Ikki só não foi mais mal utilizado que o pobre do Afrodite.

Com sequencias de lutas que não empolgam e passagens de tempos estranhas, o enredo do filme tem um ritmo frenético que só é interrompido com o fim do filme, após a explicação inicial do filme você só vê cenas de luta e diálogos chatos, personagens fodas como o Ikki que só aparece umas duas ou três vezes durante todo o filme.

Vocês nem imaginam quem é...
 Nem tudo é ruim no filme, a dublagem como sempre está impecável, e o filme enche os olhos, é tudo lindo visualmente falando, o efeito do pó de diamante do Hyoga é a coisa mais linda que eu já vi em uma animação, os poderes e a destruição do cenário durante as lutas fazem do filme uma experiência visual incrível,o brilho nos olhos e as armaduras reagido quando os Cavaleiros queimavam seus cosmos forma uma adição muito interessante o mesmo não se pode dizer da narrativa do filme que foi preguiçosa e por vezes chata. Sendo um reboot é possivel que algumas pessoas que não conheciam a obra original vão ver o filme e achem ele "OK", eu fui com a minha mente aberta, não tive problemas com o "megazord" no fim do filme nem as mudanças de sexo de um personagem especifico, o que mais me deixou chateado foi não ter tocado "Pegasus Fantasy"! POR QUE?! 


Espero que o estúdio reaprenda a contar histórias épicas como antes, eles saber fazer mas, parece que não se esforçaram o suficiente, deixando fãs antigos com aquele ar de "podiam ter colocado isso..." ou "podiam ter feito assim..." e quem não conhecia talvez não volte ao cinema para ver um possível continuação. 

NOTA: 2/5