sábado, 11 de outubro de 2014

As artimanhas das grandes editoras de quadrinhos para vender mais


Fala galera! cá estou eu mais uma vez, sentiram minha falta? não né? não precisa responder bem o bom filho sempre a casa retorna e estou de volta pra falar sobre um "probleminha" antigo que é bem chato as vezes e desestimula bastante os leitores pelo menos a mim, e ainda mais quem ta começando agora nas hqs.

E qual seria o problemas? As histórias "interligadas", onde meio que te induzem (pra não dizem que obrigam) ou tentam fazer com que vocês leiam as outras histórias do mesmo universo. Pera lá que eu vou explicar melhor, um exemplo que acontece é nos novos 52 varias histórias estão ligadas sim mas, e daí? E dai se eu não quiser ler todas as historias do universo dos novos 52, apenas uma delas?



Isso aconteceu comigo eu estava querendo ler as histórias dos Novos Titãs e percebi que as histórias estavam ficando meio confusas e as vezes é normal porque as histórias as vezes se referem a acontecimentos passados ou é uma continuação, até ai tudo bem. Porém, um belo dia em um determinado número da edição me deparo com todos os heróis surrados e caídos no chão ai me perguntei: "O porra é essa?" Já que estava acompanhando todos os números e ainda assim não entendi nada, então vejo escrito num canto da folha "Como vimos em Superboy..." ou seja, eu teria que ler uma edição do Superboy pra entender a história. Tudo bem que ele é dos Novos Titãs mas, eu quero ler as histórias dos Novos Titãs, e não as dele ou só as dele. Por exemplo seria a mesma coisa da Liga da Justiça eu quero ver todos os heróis juntos, e não os heróis separados até porque esse é o sentido da liga e isso foi umas das coisas que me frustrou bastante lendo os novos 52 e também é uma reclamação. 


Imagina pra quem ta começando agora? Ai você escolhe uma história e tem que acompanhar sei lá quantas outras só pra entender aquela que você comprou, e essas histórias você não teria o mínimo interesse de ler, mas supondo que você queria ler e entender tudo, só te digo uma coisa:  Prepara o bolso!  É isso galera, se leram,gostaram então curtam compartilhem e espalhem a notícia, a todos um grande abraço.