domingo, 1 de março de 2015

Cinco formas de introduzir o Justiceiro no Universo Marvel


Ultimamente tem se falado muito sobre o acordo da Marvel com a Sony pra trazer pra o universo Marvel o cabeça de teia, e ele não é o único: Motoqueiro Fantasma, Demolidor, Blade e ele um dos caras mais fodas: O Justiceiro retornaram para a casa das idéias. Atualmente o Justiceiro tem sua própria HQ no "Marvel Now", e seria justo vê-lo inserido no universo Marvel do cinema então ai vão cinco formas de inseri-lo:


Demolidor

A primeira série da Marvel no Netflix também será a primeira a ter um "Vigilante" de verdade em ação. Todos os outros são agentes do governo (Patriota de Ferro/Maquina de Combate), Agentes da S.H.I.E.L.D. (Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro) ou trabalharam com a agência de espionagem (Hulk, Homem de Ferro) na série do Demolidor vamos ver o que acontece quando uma pessoa sem milhões de dólares, um QI de gênio, ou uma organização governamental dando apoio resolve fazer justiça com as próprias mãos. E se a série for pelo viés de explorar o que significa ser um "Vigilante" não há ninguém melhor pra se colocar em rota de colisão com o Demolidor que o Justiceiro. Enquanto Murdock evita matar Castle não tem nenhum problema em eliminar os seus inimigos. Na situação atual com todo o Cast já escalado Frank Castle aparecer seria uma surpresa muito bem vinda, até agora temos o "Rei do Crime" o seu segundo em comando "Wesley" e o vilão "Coruja" eles vão precisar de mais gente pra preencher 13 episódios né?

Capitão América: Guerra Civil


Com Homem de Ferro, Viúva Negra, Falcão, Gavião Arqueiro e o Soldado Invernal e provavelmente mais uma caralhada de personagens para aparecer parece que esse filme já vai ter gente demais, o que faz todo o sentido se o filme seguir a história sobre o registro abordada na HQ. Esse filme é a desculpa perfeita pra ter um monte de easter eggs dos projetos futuros do universo cinematográfico Marvel por que não mostrar flashes dos futuros defensores, ou um cara com uma caveira no peito lutando contra as forças do registro de Tony Stark?

Agentes da S.H.I.E.L.D.


O super poder do Justiceiro é basicamente ter armas pra caralho. O orçamento da série cobre a parte de "armas pra caralho", perfeito né não? A um ano atrás no inicio da série isso provavelmente não iria acontecer já que a ideia era manter os heróis longe mas, na segunda temporada parece que a série abraçou as raízes quadrinisticas e agora tem a Harpia e Tremor como personagens recorrentes na série, a Hidra é a ameaça principal e os inumanos estão prestes a aparecer, com toda a atenção que a série esta recebendo agora seria uma boa ideia introduzir o Justiceiro em um episodio da série.

Homem - Aranha


O Justiceiro deve funcionar em um filme não? Origem sólida, simbolo icônico e tudo mais, mas infelizmente ele não funcionou sozinho. E a Marvel sabe disso porque foram três filmes e três fracassos de bilheteria (apesar de eu gostar dos três, sim eu sou um verme) Mas porque não inseri-lo como antagonista do Aranha, com nos primórdios? O Aranha será o outro 'Vigilante" do universo cinematográfico  e o Justiceiro e o tipo de cara que faz as coisas do seu jeito, ele seria um bom antagonista físico pra um filme do Aranha, mas depois eles se uniriam e acabariam com o inimigo S2!

O Justiceiro 


O filme de 1989 foi direto pra home video nos EUA, o de 2004 quase não conseguiu se pagar e o de 2008 foi um desastre de bilheteria tão grande que fez "Elektra" parecer um blockbuster de sucesso, mas esqueçam o cinema é a hora de Frank Castle brilhar no Netflix. Castle é um personagem com seus próprios princípios e código de ética distorcidos que é o que vem fazendo sucesso como na TV como em "Breaking Bad" e "House of Cards". O filme do Demolidor foi ruim, mas faturou três vezes mais que os três filmes do Justiceiro juntos, então se a série do Demolas der certo talvez a Marvel dê um passo ainda maior, produza uma série do Justiceiro na próxima leva de séries Marvel no Netflix, só resta torcer.

Fonte: CBR