segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Crítica: Guardiões da Galáxia


É finalmente depois de esperar mais de um ano e vendo aqueles trailers incríveis, tive o prazer de assistir GdG no cinema na estréia! cheguei meio atrasado na sessão (infelizmente) mas nada que tenha dificultado o entendimento do filme, precisei de um tempo pra digerir o filme e ver algumas declarações e criticas de outros sites e pelo jeito o filme é daqueles que ou você ama ou odeia.
O filme é incrível, essa é a verdade: a trilha sonora é muito legal, as cenas de ação são bem feitas (apesar de uma cena da Gamora que quase deu pra ver os fios segurando ela!) e as piadas tem um ótimo tempo na trama.


A cena inicial mostra um pequeno Peter Quill, também será conhecido como "Star-Lord" conversando com sua mãe que está com câncer em estágio terminal, ela lhe da um presente e manda que ele abra apenas quando ela se for, ela morre em seguida e Peter é abduzido. E ai que a história inicia dando um salto de 26 anos, se não me falha a memória e temos uma abertura que me lembrou os tempos de sessão da tarde, simplesmente épico e a sensação de nostalgia foi palpável. Passando para os personagens Gamora, filha adotiva de Thanos e um assassina fodona (que não mata ninguém!), Drax, o destruidor que teve sua família morta por Ronan, Rocket que é o guaxinim mais badass e Groot que é uma árvore gigante que bate pra cacete. A trilha sonora é um espetáculo a parte e conta com musicas incríveis como "hooked on feeling" do Blue Swede e "ain't no mountain high enough " com Marvin Gaye e Tammi Terrell.


O filme segue a fórmula dos outros filmes da Marvel: Tem ação e aventura na medida certa, apesar do vilão por vezes tentar fazer com o que você o odeie, infelizmente falta carisma, de forma nenhuma por causa do ator mas, por culpa do roteiro que não deu o destaque que era necessário para desenvolve-lo. Sem alongar muito por vezes você vai ver cenas que tentam emocionar mas, infelizmente falham nisso os personagens secudários são mal explorados, a tropa nova principalmente no caso deles há uma cena que deveria ser emocionante porém eu simplesmente nem liguei se eles iam viver ou morrer. Em contra partida uma ceninha em especifico que não vou comentar pra não dar spoilers que envolvia Groot e o Rocky que até a minha senhora chorou quando viu. No mais o filme é ótimo ação, humor e aventura na medida certa mas parece que todo o carisma do filme ficou nos personagens principais o que acaba fazendo você não se importar com nada além deles no mais merece ser assistido e que venha vingadores 2!

NOTA: 5/5